Ação de prevenção às DST/aids acontece neste sábado no bairro de Santo Amaro, em São Paulo

Equipes do Centro de Testagem e Aconselhamento (CTA) e do Centro de Referência (CR) em DST/Aids, da região de Santo Amaro, realizam atividades de prevenção a partir das 8 horas, no Clube escola Santo Amaro, em São Paulo.

As equipes dos serviços especializados em DST/aids realizarão oficinas de prevenção, distribuição de preservativos e orientações sobre DST/HIV/aids ao público que participará das atividades do projeto “Ação Global”.

O Projeto – É resultado de uma parceria entre o Serviço Social da Indústria (SESI) e a Rede Globo de Televisão. A Ação Global Regional, criada em 1996, é um desdobramento da Ação Global Nacional, iniciativa promovida pela primeira vez em 1992. Todos os anos, são realizadas cerca de dez ações regionais em diferentes pontos do estado e uma edição Nacional, geralmente na capital ou na grande São Paulo.

Até 2004, as Ações Globais Regionais tinham como meta atender a população de pequenas e médias cidades do interior, entre 25 mil e 45 mil habitantes. A partir de 2005, o projeto passou a abranger grandes municípios e ter o suporte físico das unidades físicas do SESI-SP, ampliando significativamente o número de atendimentos e o público participante.

Durante a Ação Global, o público tem acesso gratuito a cerca de 60 serviços nas áreas de saúde, educação, alimentação, trabalho, esporte, cultura e cidadania. Outros atendimentos podem integrar o evento, dependendo das parcerias locais.

Fonte: Agência de Notícias da AIDS