Prudence cria aplicativo para combater a AIDS

size_590_O_aplicativo_Esquadrão_Prudence

Com o tema “A nossa batalha é na cama”, a DKT do Brasil, detentora da marca de preservativos Prudence, promove uma campanha em razão da proximidade do Dia Mundial da Aids (1º de dezembro).

A empresa desenvolveu o aplicativo Esquadrão Prudence, jogo eletrônico em que, a cada vez que receber um download, será doada uma camisinha as ONGs Equipe Voluntária Brasil e Barong, envolvidas com a causa de conscientizar a todos sobre o risco do sexo desprotegido.

No aplicativo, o usuário pode escolher entre os personagens “Trooper” ou “Troopete”, soldados que lutam contra o “Vírus HIV” em um labirinto.

O objetivo é encontrar os preservativos que garantirão proteção ao personagem e exterminarão o vírus. “Com esse jogo, podemos atingir de maneira divertida a todos, principalmente os mais jovens.

A Aids continua causando um grande risco à vida e o preservativo é a única maneira de prevenir a doença, e para garantir que o sexo seguro seja também prazeroso, desenvolvemos uma extensa linha de produtos que proporcionam mais prazer para os casais”, enfatiza a gerente de marketing da DKT do Brasil, Denise Santos.

No ano passado foram doados 43 mil preservativos para programas de apoio de combate ao HIV a partir do download do aplicativo. “Este ano, esperamos que esse número seja muito maior”, declara a executiva.

O jogo está disponível para os sistemas Android e IOS e também pela página da Prudence no Facebook.

Fonte: EXAME