Campanha de prevenção à DST/Aids distribui preservativos em Manaus

A “Campanha de Prevenção às Doenças Sexualmente Transmissíveis (DST/Aids), voltada para o “Dia dos Namorados”, em Manaus, teve diversas blitzes nesta terça-feira (12), com distribuição de preservativos e cartões com mensagens de prevenção às DST/Aids. A ação de conscientização iniciou na semana passada. O tema da campanha deste ano é: “Amor e Prevenção: feitos um para o outro. Sexo com camisinha é amor pra valer”.

As blitze aconteceram no cruzamento da Avenida Djalma Batista e Rua João Valério; na barreira de acesso às rodovias BR-174 e AM-010 e na Marina do Davi. À noite, as equipes atuaram nos seguintes locais: praça de alimentação dos supermercados DB da Cidade Nova e do Nova Cidade; Parque dos Bilhares; praças de alimentação do Shopping Grande Circular; UAI Shopping São José; DB da Ponta Negra; e do Dom Pedro.

No decorrer do dia, as ações educativas estiveram alcançando, também, estudantes de quatros escolas municipais: EMEF Dr. Paulo Pinto Nery (Jorge Teixeira III); EMEF Madre Tereza de Calcutá (Nova Floresta); EMEF Antônia Alexandrina M. Bentes (Cida Nova II) e EMEF Maria do Carmo Rebello de Souza (São José II).

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), foram confeccionados 60 mil cartões com mensagem de prevenção. As ações também incluem a distribuição de 200 mil preservativos masculinos.

Fonte: O Rio Branco