Testadores de Camisinhas: Prudence Abre Inscrições Para 3ª Edição do Concurso

Imagine experimentar centenas de preservativos em casa, dos mais diversos tipos, além de sex toys e géis lubrificantes, antes mesmo deles chegarem às prateleiras. Alguém com tanto conhecimento sobre esse mercado poderia ser considerado um expert no assunto, certo? Pois bem, a DKT do Brasil, empresa detentora das marcas Prudence, Affair e L’Amour, lança a terceira temporada do concurso cultural ‘Testadores de Camisinhas Prudence’. A promoção, que teve início no dia 04 de novembro, define quais serão os testadores oficiais Prudence, felizardos que receberão por um ano amostras de todos os produtos da marca, prévias de lançamentos, além de brindes exclusivos e muito mais.

“A promoção teve início em 2008 como uma forma de nos aproximarmos do consumidor final, recebermos feedback sobre os lançamentos, além de promover a experimentação dos nossos mais de 30 produtos, mas ganhou proporções maiores. Hoje os testadores são nossos embaixadores e o título se tornou uma espécie de prestígio, sendo difundido e ostentado com muito orgulho pelos participantes”, conta Denise Santos, gerente de marketing da DKT do Brasil.

Para participar, os interessados devem acessar o site www.useprudence.com.br e responder a pergunta: “Se você fosse um Testador de Camisinhas Prudence, como convenceria alguém a realizar os testes com você?”. Os autores das 100 respostas mais criativas ganharão um ano de preservativos grátis. Além disso, receberão camisetas com os dizeres “Sou um Testador de Camisinhas Prudence”; farão parte de um seleto grupo de convidados para eventos da marca; terão uma área exclusiva no site da empresa para falar sobre sexo; receberão cartões de visita e adesivos personalizados, entre outros prêmios.

“A comunicação com os testadores se dá por redes sociais, e-mails, telefone, enfim, estamos sempre em contato. Eles opinam e dão um importante retorno sobre os produtos, além de se tornarem um tipo de porta-voz regional da Prudence em suas cidades”, explica Denise.

Sucesso

As edições anteriores contaram com a participação de milhares de pessoas, e a tendência é aumentar cada vez mais.

“O blog dos testadores foi uma das ferramentas de divulgação mais fortes da promoção, o que ampliou o interesse pelo concurso. Da primeira para a segunda edição o número de inscritos mais que dobrou. Para esta acreditamos que teremos outro salto de inscrições”, adianta Denise.

Além do blog, outro fator de sucesso da campanha é a interação que se criou entre os participantes.

“Eles próprios desenvolveram comunidade no Orkut, grupo no MSN, organizaram encontros, enfim, se relacionaram – independente da temporada em que participaram. Essa aproximação e troca de experiências tem sido muito positiva”, completa Denise.

Testado e Aprovado

Leonardo Gerez Mendes de Souza, de São Paulo, foi o autor de uma das repostas premiadas da segunda temporada. “É incrível ser um testador de camisinhas. Eu não imaginava que existisse tanta variedade de preservativos. E o cartão de visitas dá um status bem legal, além do fato de eu ser convidado para vários eventos”, comemora Leonardo.

Já a mineira Daniela Santos aproveitou o grande estoque de preservativos para fornecer amostras aos conhecidos e conscientizá-los sobre a importância do sexo seguro. “Tenho várias amigas que não tinham o costume de se proteger, mas depois de ter contato com tantas opções de preservativos passaram a usar. Para mim, a variedade de produtos da Prudence é um presente para os consumidores e, principalmente, para a nossa saúde”.

As inscrições vão até o dia 05 de dezembro pelo site www.useprudence.com.br. Neste mesmo mês serão divulgados os vencedores.
Sobre a DKT

Fundada em 1984 por Philip D. Harvey, a DKT International desenvolve 17 programas de Marketing Social em 17 países – África do Sul, Brasil, China, Egito, Etiópia, Filipinas, Índia, Indonésia, Malásia, Marrocos, México, Moçambique, República Democrática do Congo, Sudão, Tailândia, Turquia, e Vietnã.

A DKT do Brasil – instalada no país em 1990 e detentora das marcas Prudence, Affair e L’Amour – apoia diversas ONGs (Organizações Não Governamentais), realizando trabalhos de conscientização sobre a importância do uso do preservativo em todas as relações sexuais e investindo em projetos de marketing social, oferecendo preservativos nos mais diferentes pontos de venda, como farmácias, supermercados, grandes atacadistas e distribuidores.

Fonte: SD&PRESS