Abertas inscrições para evento de discussão da AIDS realizado pela Medicina Unesp

No próximo dia 1 de dezembro, Dia Mundial da Luta Contra o HIV/AIDS, a Faculdade de Medicina de Botucatu (FMB) – Unesp realizará o evento “Infecção por HIV e AIDS: 30 anos depois, onde estamos e para onde vamos?”, com o intuito de explanar e discutir os progressos relacionados ao Vírus da Imunodeficiência Humana (HIV) e o que ainda precisa ser conquistado para vencer a sua infecção e a doença AIDS.

A programação engloba palestras quanto à epidemiologia da infecção pelo HIV no Brasil e no mundo, a biologia do vírus e sua imunopatogenicidade e o que há de mais recente em terapia e prevenção para o HIV/AIDS. Todas as palestras serão ministradas por docentes da Unesp e, ao final das explanações, haverá uma mesa redonda sobre “HIV/AIDS: perspectivas na pesquisa, prevenção e tratamento”

O evento será realizado no Salão Nobre da FMB, das 18h30min às 22h30min e possui como alvo principal os profissionais e estudantes da área da saúde, apesar de ser aberto a todos os interessados.

As inscrições são gratuitas e deverão ser feitas pelo site http://hiv-aids2010.patologiamolecular.net/ e as vagas são limitadas.

Fonte: Assessoria de Comunicação da Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho