Evento sobre Aids debate tratamento e futuro da doença no País

O Instituto de Infectologia Emílio Ribas, referência no tratamento de doenças infectocontagiosas em São Paulo, está com inscrições abertas para um debate sobre o panorama, os avanços e o futuro da Aids no Brasil debate que vai discutir o panorama, os avanços e o futuro da  Aids no Brasil.

A palestra Aids: Missões para o Futuro é aberto ao público e acontece no dia 22 de novembro, antecipando a celebração do Dia Mundial de Luta Contra a Aids no Brasil (1º de dezembro).

Estarão presentes representantes do Poder Judiciário, da área de saúde e da imprensa.  Além disso, o evento resultará em documento oficial para ratificar os compromissos assumidos entre as áreas envolvidas para promover avanços nos campos assistencial e científico do combate à Aids.

O médico infectologista Dr. David Uip, diretor do Emílio Ribas, lembrou que “embora a taxa de mortalidade por Aids tenha diminuído significativamente, de 22,9 mortes por 100 mil habitantes em 1995 para 7,6 em 2010, ainda registramos cerca de nove óbitos por dia no Estado de São Paulo”.

— Temos de continuar avançando.

O debate será aberto a profissionais e estudantes da área de saúde, jurídica e de comunicação. As vagas são limitadas.

Serviço:

Debate: Aids: Missões para o Futuro

Data: 22 de novembro às 10h

Local: Teatro Folha – Shopping Pátio Higienópolis.

Endereço: Av. Higienópolis, 618 ou Rua Dr. Veiga Filho, 133.

As inscrições podem ser feitas através do e-mail: inscricoes@emilioribas.sp.gov.br

Fonte: R7

(Visited 2 times, 1 visits today)