Principal foco de HIV no Brasil, Região Sul Recebe ação da Prudence em parceria com ONG local

Projeto “Papo da Vez”, desenvolvido pela Equipe Voluntária Brasil, foca em atuação com educadores para promover a prevenção de doenças sexualmente transmissíveis e a AIDS.

A DKT do Brasil, empresa detentora da marca de preservativo Prudence, é subsidiária da DKT Internacional, organização sem fins lucrativos que desenvolve programas de planejamento familiar e prevenção de DSTs e AIDS em 18 países. No Brasil, a DKT reverte parte do seu lucro para ONGs, entre elas a Equipe Voluntária, que atua no Sul do país. Com o aumento da incidência de contaminação por HIV nessa região, falar localmente sobre a prevenção se tornou imperativo. Por essa razão, a Prudence e Equipe Voluntária Brasil atuarão juntas no projeto “Papo da Vez”, um treinamento dirigido aos profissionais de educação, que informará e preparará os educadores para atenderem dúvidas sobre AIDS e DST’s.

No dia 28 de março será realizado o primeiro encontro, em Novo Hamburgo, RS. Na ocasião, médicos especialistas abordarão a sexualidade, métodos contraceptivos, medidas de prevenção, como ocorre a transmissão e o tratamento adequado para as doenças sexualmente transmissíveis. Portadores do vírus da AIDS e jovens também darão depoimentos sobre o tema para os participantes.

“A taxa de incidência do HIV em Novo Hamburgo atingiu 44,4 casos por 100.000 habitantes, enquanto a taxa nacional de casos está em 17,9. Durante o evento, além de profissionais de educação da rede municipal e estadual, profissionais da saúde e entidades sociais também participarão, a fim de promover uma grande divulgação da importância da prática de relações sexuais mais seguras”, explica Stefan Nath, diretor presidente da Equipe Voluntária Brasil.

A gerente de marketing da DKT apoia a iniciativa da ONG. A capacitação proporcionada por essa iniciativa fará com que os educadores consigam responder todas as dúvidas relacionadas à prevenção e sexualidade dos alunos, de forma clara e objetiva.

“Os casos de HIV na região Sul aumentaram consideravelmente na última década. O ‘Papo da Vez’, que será um projeto duradouro, preparará os educadores para que eles possam atuar diretamente na prevenção”, conclui.

As inscrições para o “Papo da Vez” são gratuitas e devem ser realizadas no portal: www.papodavez.com.br. A primeira edição do projeto será no Hotel Union Pergamon Premiun Suites, localizado na Rua Lima e Silva, 107, no Centro de Novo Hamburgo. Uma nova edição do “Papo da Vez” será realizada em Florianópolis.

DKT-Fundada em 1984 por Philip D. Harvey, a DKT International é uma entidade especializada na implantação de programas de planejamento familiar e prevenção de DSTs e AIDS ao redor do mundo. Mantém 18 programas de marketing social em 17 países – África do Sul, Brasil, China, Egito, Etiópia, Filipinas, Índia, Indonésia, Malásia, Marrocos, México, Moçambique, República Democrática do Congo, Sudão, Tailândia, Turquia e Vietnã.

A DKT do Brasil, instalada no país em 1990, é detentora das marcas Prudence e Affair, que contemplam a maior linha de camisinhas, géis lubrificantes e estimuladores do mercado, com mais de 30 produtos. Seguindo as diretrizes da matriz, a filial brasileira apoia diversas ONGs (Organizações Não Governamentais) realizando trabalhos de conscientização sobre a importância do uso do preservativo em todas as relações sexuais.

Fonte: Revista Fator Brasil

(Visited 1 times, 1 visits today)