8 BONS MOTIVOS PARA ELIMINAR O PRECONCEITO


1.A AIDS PODE AFETAR QUALQUER UM
Existem homens e mulheres de todas as idades,  de todas as orientações sexuais e de todas as  classes sociais vivendo com HIV/aids. Todos  estamos vulneráveis.
2.A AIDS TEM TRATAMENTO
Sabendo que tem o vírus e faz endo o acompanhamento no serviço de saúde, a pessoa pode ter uma vida normal, com saúde e qualidade.
3.A SOLIDARIEDADE APROXIMA AS PESSOAS
Lidar com o preconceito é muito difícil. As pessoas que vivem com HIV/aids podem até perder a vontade de se cuidar por conta do julgamento dos outros.
4.O AMOR NÃO TRANSMITE AIDS
Carinho, afeto e beijo na boca não transmitem aids.  E, com o uso correto da camisinha durante todas as relações sexuais, o vírus não é transmitido.
5. QUEM VIVE COM HIV/AIDS PODE  CONTINUAR TRABALHANDO
Quem vive com HIV/aids pode ser tão produtivo quanto qualquer outra pessoa.
6. O APOIO DA FAMÍLIA E DOS AMIGOS É ESSENCIAL
Como qualquer outra pessoa, quem vive com HIV/ aids se sente mais estimulado a se cuidar quando se sente amado e acolhido.
7.COM CAMISINHA, VOCÊ SE PROTEGE

Todos devem usar camisinha, tendo HIV ou não. A proteção não é só para quem tem o vírus. A responsabilidade de evitar a aids e outras doenças  sexualmente transmissíveis é de todos.
8. SEM PRECONCEITO MAIS PESSOAS SE PREVINEM
Ao falar abertamente sobre HIV/aids, mais gente busca informação, mais gente faz  o exame e mais gente se protege usando camisinha.

Fonte: Ministério da Saúde

(Visited 12 times, 1 visits today)