Vigília pelos Mortos Vítimas da Aids reune dezenas de pessoas em Cuiabá

Dezenas de pessoas participaram  neste domingo, em Cuiabá, dia 15, da 28ª Vigília pelos Mortos Vítimas  Aids. O evento foi realizado em Cuiabá em frente a Igreja Matriz. O ato foi organizado pela Arquideocese de Cuiabá, Casa da Mãe Joana, que cuida das pessoas infectadas com vírus HIV, entidades não-governamentais e comunidade.

“Somos convidados a olhar a realidade da epidemia, a ajudar a despertar o protagonismo das pessoas que vivem com HIV e incentivar a população a fazer o teste da Aids, a fim de evitar um número maior de mortes desnecessárias num futuro próximo” – diz a ativista Sonia Lima.

Como símbolo da campanha foi usado  “a colcha de retalhos” que lembra as pessoas mortas e simboliza todo o gesto em defesa da vida, o trabalho feito para evitar mais mortes e infecções pelo HIV. As fitas coloridas simbolizam a união de todos os povos nessa luta comum, guiados pela palavra de Deus que nos impulsiona a reinventar caminhos para responder com eficácia aos novos desafios que a epidemia nos impõe.

“Esperamos que nasça e cresça em nossos corações bem como no coração de nossos governantes, vontade política para implementar serviços para melhorar a qualidade de vida das pessoas que vivem com HIV/Aids. Nesta data encorajamos as pessoas que vivem com HIV/Aids a saírem do comodismo do anonimato para lutarem pelos seus direitos” – disse.

Fonte: 24 Horas News

(Visited 1 times, 1 visits today)