Campanha da ONG Vhiver pretende alcançar 1 milhão de internautas no Twitter

O jovem Thiago Barbosa, 23 anos, é protagonista e embaixador da campanha. Em vídeo divulgado no site www.1milhaosempreconceito.com.br, ele revela o tipo de preconceito que sofre no cotidiano. “Eu estudo, gosto de sair com os amigos, bater papo e curtir a vida intensamente. Ou seja, sou uma pessoa completamente normal. No entanto, a maioria dos meus amigos se afastou quando descobriram minha condição de soropositivo”, disse o ativista que faz parte da ONG Vhiver, entidade que atua na luta contra aids em Belo Horizonte, Minas Gerais.

Barbosa vive com HIV há nove anos. Segundo ele, informações sobre como o vírus HIV é transmitido podem ajudar na luta contra o preconceito.

O diretor de planejamento da Filadélfia, Gustavo Jabravi, informa que a campanha pretende reunir até o dia 1º de Dezembro, Dia Mundial de Luta Contra à Aids, um milhão de seguidores no perfil @thiagovhiver no Twitter. Sem apoiadores e verba para a empreitada, a agência de comunicação escolheu a rede social, acessível no mundo inteiro, como a principal ferramenta para atingir essa meta.

Essa não é a primeira parceria que a Filadélfia faz com o grupo Vhiver. “Temos um envolvimento gratuito com a organização e acreditamos muito neles, por isso resolvemos utilizar a nossa ferramenta de trabalho para o bem das pessoas”, explicou Jabravi.

A empresa pretende criar com a campanha um impacto na sociedade visando o apoio de empresários ao Grupo Vhiver. Seguindo o perfil do Thiago, o internauta ajuda a entidade a conseguir mais apoios para os soropositivos que necessitam de atendimento psicológico, alimentação e assistência básica.

Para fazer parte do projeto, o colaborador precisa apenas seguir o perfil de @thiagovhiver no Twitter e espalhar a causa, usando a identificação “#1milhaosempreconceito”.

A iniciativa já ganhou o apoio de personalidades conhecidas do microblog como Rosana Hermann, Bruna Surfistinha, Cris Guerra, a empresa Ponto Frio e o programa humorístico Casseta e Planeta. Até o momento o perfil alcançou a marca de quase 1700 seguidores.

Redes Sociais

Agência de Notícias da Aids está presente nas principais redes sociais do País como o Facebook, o Orkut e o Twitter. Os internautas podem interagir com a equipe de redação, enviando sugestões e comentários de reportagens publicadas na internet sobre o tema HIV/aids. Veja a seguir os endereços eletrônicos:

Facebook – www.facebook.com/group.php?gid=114873341868250&ref=ts

Orkut – www.orkut.com.br/Main#Community?cmm=15144547

Twitter – twitter.com/agenciaaids

Fonte: Agência de Notícias da AIDS

(Visited 1 times, 1 visits today)