Grupo Vida realiza ação social de prevenção ao vírus HIV na capital

Com muita disposição e amor ao próximo, o Grupo Vida, do Hospital Geral, tem ajudado a conscientizar a sociedade maranhense sobre a importância da prevenção do vírus HIV. Coordenado pela psicóloga Solange Barros, o Grupo atua de forma voluntária, contando m a participação de assistentes sociais, terapeutas ocupacionais, enfermeiros e profissionais de vários outros segmentos.

Nos dois últimos meses, o Grupo Vida vem intensificando suas ações em uma verdadeira cruzada de dedicação ao próximo. O primeiro trabalho aconteceu no dia 28 de maio, com a realização da palestra “Sou SOROPOSITIVO, e agora?”, cuja palestrante foi a psicóloga Solange Barros. O público alvo foram os alunos da escola Santa Terezinha.

A ação do Grupo Vida se prolongou no dia 29 de maio, durante a 2º Mostra Científica dos Acadêmicos do 5º Período do Curso de Direito da Faculdade São Luís, com a temática “Prostituição Infantil”, ocasião em que a psicóloga expôs o tema “Quanto vale a sua vida?”. Já no dia 17 de junho, foi a vez dos alunos do Colégio Batista receberem a visita do grupo, em mais uma ação de conscientização contra a AIDS.

Solange Barros explica que o Grupo Vida está aberto à participação de profissionais de todos os segmentos, cujo objetivo único é realizar um trabalho de conscientização da população de São Luís sobre a importância de serem adotadas medidas preventivas ao HIV. Outras ações estão sendo planejadas para os meses de julho e agosto, tendo como slogan “HIV/AIDS de mãos dadas com a prevenção”.

Fonte: O Estado do Maranhão

(Visited 1 times, 1 visits today)